Augustus

augustusfoto

 

 

Costureiro e estilista português, Augustus, nasceu na Figueira da Foz. Desde jovem que António Augusto mostrou gosto pelo desenho e confeção de roupas e, em Angola, para onde foi viver com a família em criança, começou a fazer peças apenas por diversão. António Augusto estudou em Paris, na França, e Londres, na Inglaterra, e depois, quando regressou a Angola, passou a fazer vestidos para as amigas e para a própria mãe.

 

Esta espécie de brincadeira acabou por transformar-se no seu modo de vida e o primeiro passo foi a abertura de um loja em Luanda, capital angolana, em 1973, já com a denominação Augustus, que o acompanha até hoje. Ainda em 1973, expandiu o seu negócio ao abrir mais outra loja em Luanda. No entanto, os acontecimentos gerados pela Revolução do 25 de abril, em Portugal, levaram a que a sua família, como milhares de outras, tivesse de abandonar o território angolano. Assim, em 1975, mudou-se para Portugal e, logo nesse ano, começou a preparar o recomeço da sua atividade no mundo da moda, tendo aberto uma loja em Lisboa em 1976.

 

Na capital montou também, em 1978, o seu atelier, onde atende a clientela da alta sociedade e cria as suas peças de vestuário de alta-costura. Em 1979, apresentou uma coleção de uma maneira inovadora, a bordo de um avião da TAP - Air Portugal, ação que repetiu dez anos mais tarde.

Newsletter
AUGUSTUS © 2012 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DEVELOPED BY BSOLUS.PT

ENTRAR or Become a member

ou
JUNTA-TE A NÓS